Após incêndio em loja, bombeiros reclamam de mau funcionamento dos hidrantes no Centro de Maceió
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja do Magazine Luiza, no Centro de Maceió, nas primeiras horas desta quarta-feira (25), e durante o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) para conter as chamas, os militares reclamaram do mau funcionamento dos hidrantes na região.
O capitão Brasileiro, em entrevista para a imprensa, lamentou a situação, mas relatou que, mesmo assim, o fogo foi controlado.
“Os hidrantes são a grande deficiência do Centro, não são em todos os locais que eles funcionam. Porém, tivemos um posterior que deu para suprir a demanda”.
O diretor da Aliança Comercial, Marcos Silveira, também pontuou sobre a questão dos hidrantes no Centro. “A gente tem vários hidrantes espalhados pelo calçadão. A gente já teve reuniões no passado, com o Corpo de Bombeiros principalmente. E está com uns 15 dias que tivemos uma reunião grande para falar de outro assunto, mas, infelizmente, a questão da água nos hidrantes isso é um assunto que sempre volta à tona”, disse.
De acordo com a assessoria de comunicação da Aliança Comercial, a responsabilidade dos hidrantes é da BRK Ambiental, que enviou uma nota explicando a questão.
Leia nota na íntegra da BRK
“A BRK informa que o plano de reestruturação do parque de hidrantes está em andamento em Maceió e foi pactuado com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que tem conhecimento sobre a localização dos 46 hidrantes atualmente ativos e operacionais na capital. Até o fim do primeiro semestre de 2024, o plano prevê a implantação de 36 novos pontos de hidrantes no município.”