Aplicativo Ilumina Maceió lidera no número de atendimentos realizados pela Sima

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA), tem obtido resultados bastante satisfatórios em relação ao número de atendimentos desde que o Aplicativo Ilumina Maceió foi disponibilizado para a população.

Das 16.567 solicitações que foram atendidas desde o inicio do ano até o momento, 80% são exclusivamente solicitações feitas através do aplicativo, que serve para o registro de ocorrências em locais que precisam de restauração nos pontos de luz.

O APP se tornou uma ferramenta muito importante, tanto para o cidadão, que a partir de qualquer lugar pode fazer a abertura da solicitação, quanto para a própria Sima, que consegue dar conta das demandas de forma mais organizada.

Nos últimos seis meses, a Sima vem realizando serviços de iluminação em vários locais da capital. Os mutirões de iluminação, por exemplo, já alcançaram 16 bairros que necessitavam de melhorias na iluminação local.  O objetivo é atender aos bairros que ainda têm problemas na iluminação e, com isso, garantir mais segurança e bem-estar aos cidadãos.

O aplicativo está disponível para Andoid e IOS. Com ele é possível melhorar a experiência do usuário durante a solicitação e otimizar o serviço de manutenção. É possível ainda abrir uma ocorrência a qualquer hora do dia. O processo é simples, como mostra o passo-a-passo abaixo:  

Além o aplicativo, a Sima continua atendendo as solicitações da população através do Disque Luz no 0800 031 9055. E também pelos canais de comunicação no e-mail atendimento@sima.maceio.al.gov.br e no Whatsapp para dúvidas no número (82) 98884-6259.

Maria Luiza Dantas – Ascom / Sima

Botão Voltar ao topo
Fechar