Animais recolhidos no Mercado da Produção ainda podem ser adotados
Cães e gatos já foram castrados e estão aptos para novo lar
Cerca de 30 animais, entre cães e gatos, recolhidos do Mercado da Produção, no bairro da Levada, ainda estão disponíveis para adoção na sede da Unidade de Vigilância em Zoonoses, localizada na Cidade Universitária. Eles já estão castrados e passaram por uma avaliação médico-veterinária, atestando que estão aptos para receberem novo lar.
A castração desses animais foi realizada pelos médicos veterinários da UVZ, utilizando tanto o centro cirúrgico da Unidade quanto o castramóvel. O veículo é dotado de estrutura para executar a operação e está em funcionamento desde o dia 29 de março, dando apoio e celeridade a essa ação.
De acordo com Samy Barros, coordenador da UVZ, é importante que as pessoas que busquem a adoção desses animais se comprometam a cuidar deles.
“É preciso dar uma vida digna a esses cães e gatos, que já passaram por tantas situações tristes ao longo de suas vidas”, destaca.
Novas ações de recolhimento e resgates serão feitas à medida que os animais que já se encontram na Unidade encontrem um novo lar.
Iniciativa da Prefeitura
A ação faz parte de uma iniciativa conjunta Prefeitura de reorganização iniciada em março deste ano e conta com a parceria da Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL); a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes); e a ONG SOS Pinheiro.
Como adotar?
Para adotar um dos animais, o interessado deve se dirigir até a Unidade de Vigilância em Zoonoses, portando os seguintes documentos e obedecendo a algumas condições:
– Ser maior de 18 anos;
– Apresentar um documento de identificação com foto e CPF;
– Apresentar comprovante de residência;
– Assinar um termo de responsabilidade em que se assuma o compromisso de tratar o animal adequadamente.
Sede e funcionamento
A sede da UVZ funciona de segunda a domingo, das 9h às 13h. Ela está localizada no Loteamento Palmares, quadra 03, s/n, Cidade Universitária. Telefone para contato: 3312-5576.
Ana Cecília da Silva/Ascom SMS