Alagoano morre em acidente envolvendo duas lanchas na Bahia

Um alagoano morreu em um acidente envolvendo duas lanchas nas proximidades da ilha de Boipeba, destino turístico no baixo sul da Bahia, nessa sexta-feira (29). Um outra pessoa morreu e uma mulher chegou a ficar desaparecida, mas foi localizada. Ainda não se sabe o que causou a batida entre as embarcações.
As vítimas foram identificadas como Mário André Machado Cabral, de 34 anos, natural de Maceió, e Larissa Fanny Galantini Pires, de 35 anos, de Goiânia (GO). Ambos estavam na mesma embarcação.
A Polícia Civil e a Capitania dos Portos investigam o caso. O condutor de uma das lanchas ficou ferido. O outro foi preso em flagrante e apresentava sinais de embriaguez. Uma das embarcações fazia a travessia de passageiros entre a cidade de Valença e Boipeba e foi atingida por outra, que fazia um passeio pela região, o chamado “Volta à Ilha”, que contorna o território e faz paradas em pontos estratégicos. A colisão entre as embarcações aconteceu em um trecho conhecido como Rio do Inferno.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Valença, no baixo sul, para serem necropsiados e ainda permaneciam lá na manhã deste sábado (30).
De acordo com a empresa Transportes Datolli, responsável pela lancha que fazia a travessia de Valença para Boipeba, o piloto da embarcação tem mais de 20 anos de experiência na função. O homem foi gravemente atingido na colisão e está hospitalizado. O nome dele não foi divulgado. Em nota, a empresa informa que a lancha partiu ao meio quando foi atingida pela outra embarcação, e diz que há outras pessoas feridas, porém, não detalha a quantidade e nem para onde foram levadas.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor da embarcação que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, contudo, foi capturado e levado para a Delegacia de Cairu, onde foi autuado em flagrante. Depois, ele foi encaminhado para a Delegacia de Valença.
Com agências*