Adolescentes brigam e pedem ajuda ao Ronda no Bairro

Na manhã desta terça-feira,19, duas meninas de 12 e 13 anos se desentenderam e acabaram se agredindo fisicamente, depois de deixarem a escola particular onde estudam, na parte alta da capital, e irem tomar banho de mar na praia de Ponta Verde. Ambas fizeram provas de recuperação e, com o tempo livre, decidiram ir à orla marítima.

A assessoria de Comunicação do Programa Ronda no Bairro informou que durante o momento de lazer, a menor de 12 anos decidiu que queria voltar para casa, no Santos Dummont. Mas, a de 13 anos não quis sair do mar. Neste momento, deu-se início à confusão.

Elas foram atendidas, inicialmente, por agentes operacionais do Ronda e, em seguida, pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do programa.

“Quando a que queria ir embora ouviu que a outra não sairia da praia, ela pegou o cartão do transporte público e disse que não o devolveria. Nesse instante, a dona do cartão se irritou e partiu para cima da amiga, agredindo-a. Nossas guarnições estavam em patrulhamento no Marco dos Corais, quando a menor de 12 correu em nossa direção, pedindo socorro. A menina que pegou o cartão precisava da outra porque não sabia voltar para casa sozinha”, explicou o capitão Antônio Andrade, supervisor de Área.

Conforme relatos das próprias menores, a de 12 anos reside com a avó, enquanto que a mais velha mora com a mãe. As responsáveis de ambas foram contatadas, chegaram ao local e conduziram as menores para suas respectivas residências.

A Equipe Social passou orientação sobre a necessidade de acompanhar mais atentamente o que as meninas andam fazendo, sobretudo, quando no horário escolar.

*Com assessoria

Botão Voltar ao topo
Fechar