ACIDENTE!
Bebê tem corpo queimado em acidente com álcool no interior de Alagoas
Um bebê de um ano de idade foi vítima de queimaduras que atingiram 92% do corpo dele. O acidente aconteceu na cidade de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas, neste domingo (29). Além dele, mais dois irmãos também ficaram queimados, sendo um de quatro anos e o outro de nove.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado para realizar o socorro ao bebê, a criança de um ano tinha queimaduras em maior intensidade no rosto e no tórax. Ela foi a atingida com maior gravidade.
Segundo o Samu, a queimadura foi causada por manuseio de álcool e aconteceu dentro da casa da família.
Devido à gravidade do quadro, o bebê foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa para estabilização. No local, recebeu suporte avançado, incluindo intubação e hidratação intensiva, enquanto aguardava a transferência.
A Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI MÓVEL) foi mobilizada para realizar o transporte da criança ao Hospital Geral do Estado (HGE).
O delegado titular da Delegacia de Viçosa, Fernando Lustosa, disse que as informações preliminares dão conta que o irmão mais velho, de 9 anos, teria causado a situação que provocou as queimaduras.
No entanto, a autoridade irá instaurar um procedimento policial para ouvir os pais do bebê e testemunhas que presenciaram a situação para entender as circunstâncias das queimaduras.