SENADO – PL da Dosimetria é analisado nesta quarta (17)
O Projeto de Lei da Dosimetria — aprovado pelos deputados para reduzir as penas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e demais condenados pelo 8 de Janeiro, será analisado pelo Senado Federal, nesta quarta-feira (17).
A bancada de Alagoas, formada por três senadores, tende a votar contra o projeto defendido como pauta prioritária de bolsonaristas no Congresso Nacional.
Renan Calheiros e Fernando Farias devem seguir a recomendação do MDB que fechou questão pela rejeição da matéria. Já Eudócia Caldas (PL), permanece uma incógnita.
A mãe do prefeito JHC (PL), apesar de integrar o partido de Bolsonaro, tem se aproximado cada vez mais da base lulista.
No início de dezembro, Eudócia Caldas chegou a articular uma reunião entre senadores do PL com Jorge Messias, indicação de Lula para o Supremo Tribunal Federal. O nome de Messias sofre resistência por parte de senadores da oposição.
As recentes movimentações de Eudócia podem indicar um voto contrário à bancada bolsonarista. A senadora pode ainda optar por se ausentar da votação.
Renan Calheiros é o senador alagoano que tem estado à frente da oposição ao projeto. Em uma série de entrevistas à imprensa, Calheiros tem dito que a Dosimetria é um retrocesso e que a matéria não vai passar no Senado.
O projeto está sendo discutido na CCJ e se aprovado ainda nesta quarta, a expectativa é que o parecer possa ser votado em plenário até o final do dia.
*Com informações do 7Segundos