PELA QUARTA VEZ –

Serial killer alagoano será julgado novamente nesta terça-feira (7)
Albino dos Santos Lima, conhecido como o “serial killer de Maceió”, sentará no banco dos réus novamente nesta terça-feira (7).
Dessa vez para responder pela morte de Tâmara Vanessa dos Santos e pela tentativa de homicídio contra um casal, em junho de 2024, no bairro da Ponta Grossa.
Nos dois casos, a denúncia foi feita em janeiro de 2025 com as qualificadoras de motivo torpe e recursos que impediram a defesa das vítimas. O Ministério Público de Alagoas (MPAL) será representado pelo promotor de Justiça Antônio Vilas Boas.
“Não há como negarmos que esse cidadão é de grande periculosidade, esperamos, para esta terça-feira, mais um resultado com condenação, ele precisa pagar por tudo que fez, não somente às vítimas, mas aos seus familiares. Na verdade, ele apavorou toda sociedade alagoana”, afirmou o promotor.
Vale ressaltar que o réu costumava matar e justificar os crimes com a alegação de que as vítimas tinham envolvimento com a criminalidade. Foi comprovado que nem Tâmara, tampouco os sobreviventes, tinham envolvimento com o tráfico de entorpecentes ou trabalhavam com prostituição, justificativa que o ‘serial killer’ coloca todas as vezes como álibi.
O último julgamento de Albino dos Santos Lima ocorreu em setembro de 2025, com ele condenado a 14 anos e sete meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra Alan Vítor dos Santos Soares, de 20 anos. O atentado aconteceu no Vergel do Lago, na capital alagoana.
Ele também já foi julgado e condenado a 24 anos e seis meses pela morte da mulher trans Louise Gbyson Vieira de Melo. Em abril deste ano, Albino foi condenado pela morte do barbeiro Emerson Wagner da Silva, 37 anos, e pela tentativa de homicídio contra uma jovem. Nesses dois casos, ele foi condenado a 37 anos de prisão.