Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

CONDENADO –

Acusado de matar filho envenenado é condenado a mais de 50 anos de prisão

O réu de Matheus Soares Omena dos Santos, acusado de matar o próprio filho, Anthony Levi, de apenas 4 anos, recebeu uma condenação de 52 anos e 4 meses de prisão em regime inicialmente fechado.

A sentença foi proferida pelo magistrado José Eduardo Nobre Carlos, da 8ª Vara Vara da Capital, após um julgamento de intensa comoção no Fórum do Barro Duro. Na dosemetria, 50 anos se refere ao homicídio e  dois anos e quatro meses pelo crime de fraude processual.

O caso, que inicialmente seria julgado em julho deste ano, foi adiado e retornou ao tribunal agora, com depoimentos que reafirmaram a crueldade do acusado. Entre os relatos mais emocionantes, destaca-se o da mãe de Anthony, Ingrid Nascimento, que detalhou o sofrimento da criança e os momentos de agonia vividos na UPA do Jacintinho, para onde o garoto foi levado após ser envenenado.

A acusação, conduzida pelo promotor Flávio Costa, qualificou o homicídio como duplamente qualificado: por motivo fútil e envenenamento. Durante a fase de instrução, ficou claro que o réu tinha como principal motivação a vingança contra sua ex-esposa, de quem estava separado há seis meses, à época do crime.

De acordo com o promotor, “num júri não existem vitoriosos”. “Todos perderam, a família perdeu, o réu perdeu. Em um júri ninguém ganha, mas o Ministério Público fez o seu papel. Eu saí com o sentimento de justiça feita, mas não de vitória, porque ninguém ganhou, o crime é irreparável”, apontou.

Botão Voltar ao topo