Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Alagoano é assassinado no MT após foto com suposto ‘sinal’ de facção

O alagoano Everson Santos da Silva, de 36 anos, foi assassinado em Mato Grosso após fazer um sinal com as mãos associado a uma facção criminosa, de acordo com as investigações da Polícia Civil.

A vítima foi encontrado em uma área de mata em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na sexta-feira (10), com as mãos amarradas, ao lado de uma árvore e com perfurações de arma de fogo.

“Ele estava em um bar, que era basicamente controlado pelo crime organizado. Ele tirou uma foto fazendo um sinal com a mão que remete ao número três. Em nenhum momento ele teve a intenção de fazer um sinal de facção. No entanto, os suspeitos acreditaram que ele estava provocando uma facção rival e reagiram dessa forma”, explicou o delegado.

Everson trabalhava em uma empresa terceirizada de uma concessionária de energia no estado, segundo as investigações.

Duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido, todos suspeitos de envolvimento no homicídio. Durante as investigações, a polícia localizou um endereço no Bairro Jardim Alvorada, onde os suspeitos estariam escondidos. Quando os policiais chegaram ao apartamento, os suspeitos tentaram se esconder, mas foram abordados e confessaram o crime.

Motivação do crime

Os três suspeitos informaram à polícia que o homicídio teria sido motivado pela suposição de que a vítima tinha ligação com uma facção criminosa paulista, o que não foi confirmado. Um dos suspeitos afirmou ainda que a arma usada no crime foi repassada a outros criminosos.

No apartamento, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com duas munições intactas e uma deflagrada dentro de um armário. Também foram apreendidas porções de cocaína. Além disso, os investigadores localizaram cartões bancários da vítima na residência.

Embora os suspeitos afirmassem não possuir celulares, foram encontrados quatro aparelhos na parte térrea do prédio. O trio confessou que jogou os celulares pela sacada assim que avistaram os policiais.

Os dois adultos foram autuados em flagrante na Delegacia de Sorriso pelos crimes de homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro, integração em organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Botão Voltar ao topo