ÚLITMO DIA DE FÉRIAS:
![](https://agenciadenoticiasalagoana.com.br/wp-content/uploads/2025/01/rsw_697h_465i_truecg_trueft_cover.webp)
Quem era o militar morto em incêndio em hotel na Pajuçara, em Maceió
O militar identificado como Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, que morreu em um incêndio em um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (16), era 2º sargento lotado no Batalhão de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Distrito Federal.
Adriano estava hospedado com a esposa, a filha de 9 anos e a sogra. Ele resolveu participar do resgate de vítimas do sexto andar do hotel, onde as chamas tiveram início, mas acabou inalando uma grande quantidade de fumaça e desmaiou, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está organizando o translado do corpo para o Distrito Federal. Em nota de pesar, a corporação destacou que Adriano morreu “em um ato de bravura e total abnegação”.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, uma equipe de perícia foi acionada e está no local para identificar a causa do incêndio e realizar uma vistoria no hotel. O laudo pericial será emitido em até 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, caso necessário.