INVESTIGAÇÃO!
Ministério do trabalho protocola denúncia para apurar morte de trabalhador em obra na Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Na tarde desta quinta-feira (16), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, informou, através de nota que protocolou denúncia para investigar o acidente que causou a morte de um trabalhador durante obra de recapeamento em trecho da Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió, na madrugada desta quinta. Segundo a nota, as informações foram encaminhadas para autuação da denúncia, que será distribuída a um dos procuradores do MPT.
Além disso, o MPT em Alagoas informou que também investiga outras denúncias de acidentes de trabalho, algumas relatadas em notícias publicadas pela imprensa no início deste ano.
Por fim, a instituição ressaltou que as empresas possuem obrigação de garantir medidas voltadas à Saúde e à Segurança de seus trabalhadores e alerta que os empregadores podem ser responsabilizados diretamente pelos acidentes ocorridos.
Leia a nota na íntegra:
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas protocolou denúncia, na manhã desta quinta-feira (16), para investigar o acidente que causou a morte de um trabalhador durante obra de recapeamento em trecho da Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió. As informações foram encaminhadas para autuação da denúncia, que será distribuída a um dos procuradores do MPT.
O MPT em Alagoas também segue investigando outras denúncias de acidentes de trabalho, dentre elas as denúncias relatadas em notícias publicadas pela imprensa no início deste ano. A instituição ressalta que as empresas possuem obrigação – prevista em lei – de garantir medidas voltadas à Saúde e à Segurança de seus trabalhadores e alerta que os empregadores podem ser responsabilizados diretamente pelos acidentes ocorridos.