EDUCAÇÃO!
Durante a ação, alunos trabalharam conteúdos voltados para o uso seguro e adequado da energia elétrica e a universalização do saneamento básico
Equatorial contribui com projeto social para estudantes da Escola Municipal Padre Pinho com oficinas de desenvolvimento artístico e empreendedorismo
Durante a ação, alunos trabalharam conteúdos voltados para o uso seguro e adequado da energia elétrica e a universalização do saneamento básico
Com o objetivo dar oportunidade a produtores culturais de impulsionar iniciativas que promovam a diversidade cultural e o acesso à arte, integrantes do projeto Renascimento, que é patrocinado pelo Grupo Equatorial e pela BRK, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, promoveu oficinas de desenvolvimento artístico e empreendedorismo voltadas para estudantes do 7º, 8º e 9º ano da Escola Municipal Padre Pinho, localizada no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.
As oficinas tiveram início no dia 16 de outubro e durante as atividades os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar conteúdos voltados para o uso seguro e adequado da energia elétrica e a universalização do saneamento básico.
Na última quarta-feira (23), os participantes também realizaram uma apresentação durante o 1º Show de Talentos promovido pela instituição de ensino, onde tiveram a oportunidade de expressar por meio de peças teatrais todo conhecimento repassado no curso.
A proponente do projeto e multiartista, Daylhane Cunha Lemanski, conta como foi todo o processo realizando juntos aos alunos.
“Iniciamos a etapa social do projeto que foi um sucesso com o ciclo de oficinas onde alunos tiveram a oportunidade de pesquisar e estudar os temas propostos, além de terem todo o contato com as expressões artísticas. Em seguida, eles colocaram em prática as encenações, separando os papéis e as funções técnicas e de bastidores desde a definição de quem seria o ator, o diretor, o sonoplasta entre outros personagens”, explicou a responsável pelo projeto.
“Uma escola não pode ter muros separando os alunos da sociedade e quando fazemos essas parcerias esses muros desaparecem. Essas oficinas voltadas para os nossos alunos foram fundamentais por trabalhar temas importantíssimos como a energia elétrica e o saneamento básico. E essa integração que envolve cultura e o setor privado acompanhando de perto o desenvolvimento de uma geração é para nós uma grande realização, destacou a diretora da instituição de ensino Roseli Cota.
Incentivo à cultura
Somente no primeiro semestre de 2024, o Grupo Equatorial já destinou mais de R$50 milhões em investimentos sociais nos estados de Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul.
*Com Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas