INFRAÇÃO AMBIENTAL!

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), através da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, realizou uma investigação que resultou no indiciamento de uma falsa biomédica, proprietária de uma clínica no bairro Jatiúca, parte baixa de Maceió, por descarte irregular de material hospitalar.
Além de ser investigada por atuar ilegalmente como biomédica, a mulher também responde por outros crimes semelhantes. O caso envolvendo o exercício ilegal da profissão está sendo apurado pelo 2º Distrito da Capital.
As investigações tiveram início após a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) recolher cerca de 20 kg de resíduos hospitalares, incluindo seringas e agulhas usadas, além de medicamentos vencidos, que foram descartados em via pública no bairro do Poço. A Delegacia de Crimes Ambientais foi acionada e o material foi encaminhado para o descarte correto.
O delegado Robervaldo Davino informou que diversas pessoas foram ouvidas no processo, e ficou comprovado que a dona da clínica de estética foi a responsável pelo descarte.
A pena para o crime de descarte irregular de material hospitalar varia de um a quatro anos de prisão