Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

DEU RUIM!

Ex-vereador Afonso Gaia é acusado de tentativa de suborno e traição em disputa eleitoral

O ex-vereador de Santana do Ipanema, Afonso Gaia, que concorria a uma vaga na Câmara Municipal pelo Partido Progressista (PP), renunciou à candidatura. Ele decidiu apoiar Moacir Júnior, presidente da Câmara Municipal e membro do MDB, e também o neto da ex-prefeita Renilde Bulhões, Eduardo Bulhões, que até então era alvo de críticas de Gaia.

Com essa mudança, Gaia está sendo acusado de traição por diversos candidatos a vereador, com quem vinha realizando reuniões ao longo de um ano para eleger Edson Magalhães

Além disso, Afonso Gaia se envolveu em um episódio polêmico ao tentar subornar a candidata à vereadora Taciane Amorim da Silva, da chapa de Edson Magalhães, oferecendo-lhe R$ 10 mil para que renunciasse. Caso Taciane aceitasse, a renúncia prejudicaria a chapa de vereadores devido à redução da cota feminina, como exige a legislação eleitoral. A candidata, no entanto, levou o caso ao departamento jurídico da coligação de Edson Magalhães, que entrou com uma representação na 19ª Zona Eleitoral para anular o pedido de afastamento de Taciane.

A justiça eleitoral deferiu a favor da candidata. Nos áudios entregues à justiça eleitoral, Afonso Gaia é ouvido garantindo que a renúncia de Taciane seria segura e teria o apoio de Renatinho, coordenador da campanha de Eduardo Bulhões e assessor parlamentar do deputado federal Isnaldo Bulhões.

Em outro áudio, Taciane rejeita a proposta de Afonso Gaia e afirma que continuará sua candidatura. Gaia, então, insiste: “Então devolva os 10 mil”. A candidata responde que entregará o dinheiro à justiça eleitoral, não a ele. Em tom irônico, Gaia finaliza a conversa dizendo: “Vamos para frente!”. O caso agora está sendo analisado pelo cartório eleitoral de Santana do Ipanema.

Botão Voltar ao topo