Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

UNIÃO!

Após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), que manteve a cassação de três vereadores de União dos Palmares, incluindo o próprio Neto Cavalcanti, o parlamentar afirmou em entrevista ao BR104 que recebeu a decisão “com naturalidade” e que continuará lutando pelos seus direitos. Segundo Neto, os desembargadores seguiram uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, mas ele reforça que sua equipe jurídica já está preparando um recurso especial.

“Recebo com naturalidade, pois os desembargadores seguem uma determinação do ministro Alexandre de Moraes. Mas continuamos em busca do nosso direito. Entraremos com um recurso especial junto ao presidente do TRE”, afirmou o vereador.

Mesmo com a cassação, Neto Cavalcanti destacou que, enquanto houver a possibilidade de recurso, ele e os demais parlamentares cassados continuarão em seus cargos até que a decisão seja definitivamente julgada.

“Quanto ao afastamento, quero deixar claro que, enquanto tivermos o direito de recurso na segunda instância, continuaremos no cargo de vereador”, explicou. Ele também aproveitou a oportunidade para tranquilizar seus apoiadores e reafirmou sua intenção de disputar a reeleição. “Gostaria de tranquilizar todos nossos amigos: somos candidatos a vereador e continuamos no cargo de vereador”, concluiu.

A cassação, motivada por fraude à cota de gênero nas eleições de 2020, resultou na perda dos mandatos de Neto Cavalcanti, Emanuel Gomes Balbino e Manoel Messias da Silva, após a comprovação de que candidaturas femininas fictícias foram lançadas apenas para cumprir as exigências legais.

Botão Voltar ao topo