DESCASO COM A POPULAÇÃO!
Moradores fecham via em Bebedouro em protesto contra a Prefeitura
Moradores de Bebedouro, um dos cinco bairros afetados pelo afundamento de solo Maceió, voltaram a protestar nesta quarta-feira (28) contra o que chamam de descaso e falta de compromisso da Prefeitura com a região. Desta vez, o protesto foi de moradores da comunidade conhecida como Quebrada. Os manifestantes bloquearam a Avenida Cícero de Góes Monteiro, a principal via do bairro, gerando um grande congestionamento.
A comunidade Quebrada fica numa área de risco e sofre com o deslizamento de barreiras principalmente no período chuvoso. “Só este ano, foram condenadas 11 casas, onde isso vai parar? Vai ser preciso acontecer alguma morte para que façam os serviços aqui?”, denuncia o morador indignado.
A condição dos moradores para liberar o tráfego é uma reunião com gestores da Prefeitura de Maceió.;
“Queremos uma reunião com o prefeito JHC, com o secretário da Seminfra [Secretaria Municipal de Infraestrutura] Livio Lima e com o coordenador-geral da Defesa Civil, Abelardo Nobre. Esse é nosso pleito para desobstruir a via nesse momento. mais empatia e responsabilidade para conosco”, complementou o morador.
A Prefeitura de Maceió ainda não se pronunciou. Já o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou, que a via foi liberada.