Igreja afasta diácono após denúncias de abuso sexual
O diácono da igreja Assembleia de Deus de Alagoas, de 54 anos, que foi acusado de ter abusado da própria filha de 13 anos em União dos Palmares, na região da Zona da Mata, foi afastado das atividades da igreja, segundo.
Por causa das investigações, a igreja Assembleia de Deus Pentecostal do bairro Taquari decidiu pela suspensão do líder religioso de suas funções.
Segundo a denúncia, os estupros aconteciam desde que a vítima tinha 8 anos. O caso foi descoberto depois que a menina assistiu a uma palestra na escola sobre abuso sexual.
A menina foi orientada pelas colegas a contar o caso para sua mãe, o que aconteceu. Foi a mãe que fez a denúncia para a polícia, conforme confirma o delegado Guilherme Iusten, que investiga o caso.
O delegado comunicou que o inquérito do caso foi remetido à Justiça e que todos os procedimentos legais já foram realizados. Ele disse, ainda, que o suspeito não foi preso porque não houve flagrante.
Além da polícia, o caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar do município, que encaminhou um relatório para o Ministério Público do Estado (MPAL).