Mulher é presa suspeita de matar o filho recém-nascido
Uma mulher, de apenas 21 anos, foi presa em flagrante na cidade de Chã Preta, interior de Alagoas, suspeita de matar o próprio filho, um bebê de apenas 21 dias. O fato aconteceu nesta sexta-feira (12), no conjunto residencial Maria das Dores (Mutirão).
Segundo informações do delegado plantonista Wladney José da Silva, da delegacia de Ibateguara, que acompanha o caso, a mulher acionou familiares e vizinhos por volta das 6h40, pedindo socorro e relatando que a criança não estava respirando. No entanto, ela não forneceu detalhes sobre o que teria acontecido.
Após a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a constatação do óbito, equipes da Guarda Civil, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas para o local. O bebê, identificado como Heitor da Silva Santos, foi encontrado deitado de costas em sua cama.
A perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió (ICM) não encontrou nenhuma lesão externa no corpo da criança. No entanto, a perita criminal Nathalia Lins informou que Heitor expeliu espuma e sangue pelo nariz e boca. Vestígios biológicos, incluindo amostras de sangue no lençol, mamadeiras e no sofá da sala, também foram coletados.
O corpo de Heitor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, onde a necropsia foi realizada na manhã de sábado (13). A causa da morte ainda não foi divulgada e só será confirmada após a conclusão do exame cadavérico.
A mãe do bebê foi detida e levada para a delegacia de Murici, onde prestou depoimento ao delegado plantonista na noite de sexta-feira. O delegado Wladney José da Silva informou que a investigação seguirá sob o comando do delegado Fernando Lustosa e que testemunhas já estão sendo ouvidas.