PC irá investigar morte de menino por choque elétrico após ligar secador de cabelo
A Polícia Civil (PC) investigará o caso do menino que morreu vítima de choque elétrico após mexer com um secador de cabelo. O caso aconteceu nessa segunda-feira (25), no bairro do Vergel do Lago.
De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, as investigações ainda não começaram porque a família da vítima não procurou a polícia para fazer um Boletim de Ocorrência (BO) e, como o sepultamento do jovem foi na terça-feira (26), a PC não conseguiu falar com nenhum familiar.
Nivaldo Aleixo ainda informou que deve ouvir o depoimento das pessoas da família que moravam na mesma casa da criança, para entender como se deu o acidente, além de buscar conseguir o secador que teria ocasionado o fato, para que seja feita a perícia.
A polícia deve buscar também os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atenderam o menino.
Morte do garoto
Briam Paulo Soares, de 12 anos, morreu nessa segunda-feira (25), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. O caso é tratado como acidente doméstico, já que parentes informaram que o garoto foi vítima de um choque elétrico em casa, enquanto mexia com um secador de cabelo.
Ele sofreu uma descarga elétrica ao manusear o eletroportátil que achou no lixo. O Samu prestou socorro ao menino, mas ele foi a óbito e seu corpo, recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.
O primo dele, na tentativa de socorrê-lo, ficou ferido e deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE).