Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Ação do PAM Dique Estrada marca passagem do Dia Mundial de Luta contra a Aids

Atividade reforçou orientações da Campanha Dezembro Vermelho, que destaca prevenção e diagnóstico contra o HIV e a Aids

Para sensibilizar os usuários atendidos na unidade e reforçar as iniciativas de intensificação dos cuidados preventivos e do diagnóstico precoce das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), o PAM Dique Estrada, localizado no Vergel do Lago, promoveu uma ação para marcar a passagem, nesta quarta-feira (1º) do Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Assistente social Dilena Tenório repassou orientações aos usuários da unidade. Foto: Divulgação PAM Dique Estrada

A ação, orientada pela Gerência do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV, Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi realizada pela assistente social Dilena Rubia Tenório, com o apoio da gerente da unidade Angélica Barros Lima.

“Ações como essa são sempre importantes para lembrar a todos que o melhor cuidado ainda é a prevenção. Utilizamos uma abordagem participativa e, à medida que os usuários apresentavam seus questionamentos, fizemos as intervenções e esclarecimentos necessários”, destacou a assistente social.

Atividade foi realizada na sala de espera da unidade. Foto: Divulgação PAM Dique Estrada

A atividade no PAM Dique Estrada foi realizada durante a sala de espera, enquanto os usuários aguardavam sua vez para o atendimento médico ou exames. Foram repassadas informações sobre ISTs e uso de preservativos masculinos e femininos, sensibilizando a população da importância de utilizar os mecanismos de prevenção das ISTs, além de orientações para o diagnóstico precoce.

Campanha – A Campanha Dezembro Vermelho é realizada no município pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Gerência do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV, Aids e Hepatites Virais, e tem como objetivo reforçar as ações de prevenção e diagnóstico do HIV/Aids, considerado um grave problema de saúde pública.

Em Maceió, a campanha – que foi instituída pela Lei Municipal 6.693/17, com a finalidade de ampliar a visibilidade da luta contra a Aids – foi iniciada do dia 10 de novembro e segue com as seguintes atividades:

Programação

– 02/12 – CTA no hospital Unimed (Centro Integrado de Atenção à Saúde – CIAS), de 14h às 18h;
– 03/12 – CTA no Centro de Referência em Assistência Social (Creas) Santa Lúcia, de 9h às 12h;
– 03/12 – CTA Unimed (Sede), de 14h às 18h;

– 04/12 – CTA Ong Aids (Vergel), da 9h às 12h;
– 07/12 – Palestra na Pestallozi e CTA, de 14h às 18h;
– 09/12 – Palestra na Pestallozi e CTA, de 14h às 18h;
– 10/12 – Roda de conversa online com estudantes de escolas públicas do município, às 9h.

– 13/12 – CTA Dia D na USF Sérgio Quintela, no Tabuleiro, das 9h às 12h;

– 14/12 – CTA Benedito Bentes, das 14h às 18h.

Cássia Oliveira – Ascom SMS

Botão Voltar ao topo