Educação ambiental: Ação chega à Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no Clima Bom
Parceria com o Coletivo Praia Limpa levou orientações e oficinas sustentáveis para crianças
Em mais uma ação de educação ambiental, a Prefeitura esteve, desta vez, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares. Cerca de 40 crianças receberam orientações sobre a prática e a importância da reciclagem, destacando o trabalho realizado pelas cooperativas na coleta seletiva. A palestra ocorreu nesta sexta-feira (26), no Conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom.
A iniciativa foi ministrada pelos educadores ambientais da Superintedência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) em parceria com o Coletivo Praia Limpa.
As crianças também participaram de uma oficina de brinquedos sustentáveis, onde os agentes da Prefeitura apresentaram possibilidades de reutilização de materiais como pneus, garrafas pet e outros recipientes de plástico para a confecção de artigos para decoração e lazer.
Para Rosivânia Clécia, diretora geral da Escola, “ações como essa alimentam a imaginação das crianças e deixam elas mais felizes. Além disso, é um aprendizado que eles devem levar para toda a vida e usar para preservar a natureza”.
Kedyna Tavares, diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, destaca o aprendizado ofertado para as crianças.
“Eles são o nosso futuro. Então, quanto mais cedo eles aprenderem a reutilizar alguns materiais, a importância da coleta seletiva e da reciclagem, mais tempo terão para cuidar do meio ambiente”, disse.
Recicla Maceió
Para evitar o descarte irregular dos materiais recicláveis, a Superintendência lançou a campanha Recicla Maceió. Em novembro, três bairros já foram atendidos e mais de 800 quilos de material foram recolhidos e tiveram a destinação correta. Além de medidas de limpeza na cidade, também são feitas ações educativas com a população.
“Nós iremos intensificar nossas ações de educação ambiental em escolas e nas ruas. Queremos que a população se una a nós e fortaleça a preservação da cidade e do meio ambiente”, completou a diretora.
Alexandre Vieira/Ascom Sudes