Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Vigilância em Zoonoses resgata animais abandonados em clínica veterinária

Animais foram recolhidos ao Centro de Zoonoses, onde terão acompanhamento veterinário 

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) realizou, na tarde desta quarta-feira (6), uma ação para resgate de animais abandonados na Clínica Veterinária Viva Bichos, localizada na Rua da Codeal, no Salvador Lyra, fechada desde abril deste ano. Os animais foram levados para o Centro de Zoonoses, onde terão todo acompanhamento veterinário responsável para o bem-estar dos animais. 

Animais abandonados foram resgatados e levados à Unidade de Vigilância em Zoonoses. Fotos: Ascom SMS

De acordo com Marcos Vasconcelos, coordenador geral da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), a equipe executou a ação em parceria com a Delegacia de Roubos e Crimes Ambientais. 

“Recebemos a denúncia no dia 5 de outubro e em uma ação conjunta com o delegado Leonam Pinheiro, nós, da Vigilância em Zoonoses, conseguimos concluir a ação e retiramos os animais do local para todo o acompanhamento necessário com o objetivo de cuidar e disponibilizar os pets para adoção”, explica Marcos. 

O coordenador geral de Vigilância em Zoonoses, Marcos Vasconcellos, resgatou animais abandonados. Fotos: Ascom SMS

“Abri um boletim de ocorrência contra a contratante Janaína Murata e seu cônjuge Rodrigo Cerqueira, com o objetivo de solucionar o abandono desses animais. Desde abril deste ano, o local está abandonado. No boletim, foram dados os prazos de agosto até o início de setembro para dar segmento a essa situação, mas não tive resposta”, explica Fernando Peixoto, proprietário do imóvel comercial onde a clínica funcionava. 

O proprietário do imóvel onde a clínica estava instalada, Fernando Peixoto. Foto: Ascom SMS

O delegado Leonam Pinheiro, que esteve à frente da ação junto com a Unidade de Vigilância em Zoonoses,confirmou que o Boletim de Ocorrência já estava registrado e que dará sequência ao inquérito para estabelecer as responsabilidades sobre o problema.  

O delegado Leonam Pinheiro participou da ação. Fotos: Ascom SMS

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo