Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Conjunto Maceió 1, na Cidade Universitária, recebe ações de educação ambiental

Mesmo próximo de um Ecoponto, local sofre com descarte irregular de resíduos

Nesta sexta-feira (3), as atividades da equipe de educação ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estão sendo realizadas no Conjunto Maceió 1, localizado na Cidade Universitária. O objetivo da ação é inibir o descarte irregular de resíduos na região e conscientizar a população a viver de forma mais sustentável.

Equipes realizam educação ambiental porta a porta. Foto: Ascom Sudes
Equipes realizam educação ambiental porta a porta. Foto: Ascom Sudes

Cerca de 15 educadores estão percorrendo o conjunto dialogando com a população, porta a porta, e entregando um material que contém orientações de como fazer o descarte correto de resíduos. Apesar da proximidade com o Ecoponto Santa Maria, o local sofre com constantes despejos inadequados feitos pelo próprio residentes. As orientações irão beneficiar mais de duas mil pessoas no logradouro.

Ação porta a porta leva práticas sustentáveis até os cidadãos. Foto: Ascom Sudes

De acordo com Kedyna Tavares, diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Secretaria, as atividades irão trazer práticas sustentáveis para a região, mas é preciso a adesão dos moradores.

“Nós disponibilizamos o Ecoponto Santa Maria, que fica no Eustáquio Gomes, para que sejam feitos os descartes corretos e, mesmo assim, a população segue fazendo da maneira errada. A educação ambiental está no logradouro para somar e ensinar práticas sustentáveis, porém necessitamos da ajuda da população na resolução desse problema”, disse.

Foto: Ascom Sudes

Resíduos descartados pelos cidadãos nessa região, como móveis inservíveis, restos de poda de árvore e materiais da construção civil (até 1 m³) podem ser levados ao Ecoponto Santa Maria, situado na Avenida Lourival Melo Mota, na Cidade Universitária.

Populares fazem descarte irregular de móveis inservíveis. Foto: Ascom Sudes

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Botão Voltar ao topo