Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Mercado da Produção recebe novo mutirão de limpeza e higienização

Espaço passou por lavagem, desinfecção, limpeza de galerias e outros benefícios

O último mutirão de limpeza e higienização do mês de julho em Mercados Públicos de Maceió beneficiou o Mercado da Produção, no bairro da Levada, nesta segunda-feira (26). O local passou por varrição, lavagem e desinfecção contra o coronavírus, na parte interna; e ainda limpeza de galerias, recolhimento de lixo no entorno e outras ações na área externa.

Desde o início do ano, mais de 120 toneladas de resíduos foram recolhidas pelas equipes da Prefeitura de Maceió no local. Além da limpeza, o Mercado da Produção está recebendo reordenamento e ampliação no estacionamento, para garantir o fluxo de veículos e clientes no espaço de compras.

Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

Os mutirões de limpeza são coordenados pela Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e pelo Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 (GGI Covid). As ações contam ainda com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Sustentável, Infraestrutura, Assistência Social, Iluminação e Vigilância Sanitária. Desde o início de maio, a ação se tornou permanente em quatro mercados públicos da capital e nas feiras adjacentes.

Toda semana um mercado público passa por ações como essa para garantir mais segurança sanitária e conforto para os consumidores e permissionários, principalmente durante a pandemia do coronavírus. Neste mês de julho, além do Mercado da Porodução, o Mercado dos Caetés, a Feirinha do Tabuleiro e o Shopping Popular dos Caetés foram beneficiados com a ação.

O Mercado da Produção está recebendo ação de reordenamento para ampliação no estacionamento. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

A Prefeitura também prepara projetos de reformas para melhorias nesses espaços e ampliou o número de equipes responsáveis pela limpeza diária dos mesmos.

Débora Maysa/Ascom Semtabes

Botão Voltar ao topo