Prefeito JHC inicia distribuição de kits de alimentação para 53 mil alunos em Maceió

Gestor esteve na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no Clima Bom, onde ouviu alunos e as famílias

O prefeito JHC iniciou, nesta quarta-feira (30), a entrega de kits de alimentação aos estudantes da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no Clima Bom. A distribuição dos alimentos contemplará os mais de 53 mil alunos da rede pública de ensino de Maceió, nas 143 escolas.

“Essa é uma medida muito importante num momento de pandemia que nós estamos vivendo, e em que as pessoas estão precisando muito, para a gente trazer o reforço nutricional que essas famílias e os estudantes precisam”, afirmou JHC, que visitou as dependências da unidade de ensino, conversou com funcionários e com as famílias e os alunos que aguardavam com expectativa para receber a merenda.

Kits de alimentação vão beneficiar 53 mil alunos da rede municipal (Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió)

O secretário municipal de Educação, Elder Maia, informou que a distribuição começou pelo Clima Bom por se tratar de um bairro de extrema vulnerabilidade social e por ser uma escola de grande porte, atingindo, desta forma, um maior número de famílias. Ele destacou que neste período de pandemia, os alimentos são ainda mais necessários.

“As famílias estão passando por muitas dificuldades. A pandemia agravou as desigualdades educacionais e sociais. Vamos distribuir para toda a nossa rede, que é muito extensa”, disse o secretário, ao lembrar que em uma casa que tenha mais de um estudante, cada um deles receberá um kit. Ou seja, se uma família tem três alunos, serão três kits.

Prefeito JHC iniciou a entrega dos kits pela Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no Clima Bom (Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió)

Elder Maia ressaltou ainda que por conta da pandemia, a refeição que era feita na escola, desde o início do ano as famílias vão à unidade de ensino, pegam a alimentação e levam para casa. “Nós pretendemos continuar essa entrega e realizaremos outras licitações durante os próximos meses, até dezembro”, ele ressaltou. 

De acordo com o secretário, nos próximos dias o cronograma de entrega das demais escolas será divulgado. Cada kit possui sete itens: arroz, fubá, feijão, biscoito salgado e doce, sardinha e macarrão.

Prefeito JHC visitou as dependências da unidade de ensino no Clima Bom (Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió)

“No momento certo”

A Escola Zumbi dos Palmares atende 1.170 alunos matriculados do 1º ao 9º ano e no  EJAI (Educação de Jovens, Adultos e Adultos). Crislane dos Santos Fernandes estudou na unidade de ensino e retornou agora como funcionária da limpeza. Mãe de Victor Mateus, de 14 anos, e Brenda Lorrane, 12 anos, estudantes da escola, ela esperava para receber o alimento.

Todos os 53 mil alunos da rede municipal receberão kits de alimentação (Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió)

“É maravilhoso pra comunidade receber os kits, porque é uma comunidade carente. Essa é a realidade”, ela disse, ao revelar que sustenta os filhos sozinhos. “Chega no momento certo. Tava precisando. Fui aluna em 2016 e não tinha o kit ainda”, disse.

Victor Mateus, não escondia a alegria. Aos colegas, ele manda o recado: “Aproveitem o momento e sejam felizes”.

Botão Voltar ao topo
Fechar