HOMEM FOI PRESO – Mulher que teve casa invadida por ex suspeita que já vinha sendo envenenada
A mulher que foi alvo de uma tentativa de envenenamento pelo ex-companheiro já vinha desconfiando de ações suspeitas dentro de casa, no bairro de Ipioca, em Maceió. A vítima, que tinha medida protetiva, relatou que percebeu alterações no gosto da água e do café e notou objetos e alimentos em posições diferentes, o que a levou a acreditar que estava sendo envenenada. Diante da desconfiança, ela instalou uma câmera de videomonitoramento, que flagrou o suspeito colocando chumbinho em uma garrafa que estava com água dentro da geladeira. Ele foi preso foi preso na última quinta-feira (20).
“Eu já havia trocado a fechadura e mesmo após a troca eu notei coisas estranhas. Alguns alimentos com cheiros diferentes e objetos em posições diferentes. Na segunda-feira, quando cheguei do trabalho, eu tinha deixado uma quantidade de garrafinhas de água dentro da geladeira e, quando cheguei, estava faltando uma garrafa, foi quando me acendeu o alerta que ele poderia estar entrando, então comprei um cadeado, porque mesmo que ele tenha feito alguma cópia da chave nova, pelo menos com o cadeado acreditava que ele não ia arrombar”, disse a vítima à TV Pajuçara.
A vítima havia se separado há um mês do ex-companheiro com quem viveu por 10 anos, quando passou a ser ameaçada por ele. A mulher conta que chegou a passar mal após beber água.
“Com uma semana que estava morando aqui, eu tomei um copo de água e senti um gosto um pouco diferente e foi questão de 5 minutos e eu me senti zonza, enjoada. Fui ao médico e ela disse que era problema gástrico e me medicou”, relatou a vítima.
Preocupada com a situação, a vítima decidiu instalar uma câmera de segurança um dia antes da invasão, medida que acabou sendo crucial para flagrar o suspeito em sua residência.
“Na quinta-feira, enquanto eu estava no trabalho, a câmera mandou uma notificação ao detectar presença. Quando abri o aplicativo, vi ele dentro de casa. Liguei imediatamente para a Patrulha Maria da Penha e avisei a proprietária do imóvel. Ele foi pego em flagrante – pela vizinha -, discutiram e ele acabou indo embora deixando tudo aberto”, contou a vítima.
Outro alerta que a vítima recebeu foi de um chaveiro, que disse a ela que o ex-marido estava tentando fazer uma cópia da chave do imóvel.
Pouco tempo depois da invasão à residência, o suspeito foi preso em flagrante em um posto de combustíveis. Durante a abordagem, foram apreendidos uma seringa e um frasco com uma substância não identificada. No momento, ele admitiu que se tratava de “chumbinho” e confessou ter usado o veneno para contaminar a água da residência.
O suspeito foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.